Change for me - Capítulo 2

Capitulo 2-  Quase amizade


A professora pediu para Li Huo Sheng se apresentar, como ele havia chegado alguns meses após o início das aulas, ele apenas levantou e falou seu nome em voz alta. As garotas todas se desmanchavam em gritinhos e os garotos suspiravam querendo a mesma atenção que Li Huo Sheng tinha.

Hu Wei estava deitado em sua mesa, sua bochecha amassada contra a mesa e seus braços jogados para frente.

"Li Huo Sheng... Huo Sheng... Por que esse nome se encaixa tão bem afinal?(1)" ele pensou irritado virando o rosto para o outro lado, acabando por encarar Li Huo Sheng, que fez uma careta, Hu Wei apenas fechou os olhos como se não tivesse ninguem alí.

O horário do almoço chegou mais rápido do que o normal e Li Huo Sheng já levantou da cadeira indo até a lanchonete, várias garotas o seguiam, ele apenas se sentiu mais importante e sorriu orgulhoso.

Hu Wei se manteve deitado, ele não tinha dinheiro para o almoço.

"vou pelo menos deixar energias para ir embora" mas que energia? Ele já estava bem fraco, pois não havia tomado café da manhã.

- Não vai almoçar?

A voz familiar de Xu Jian Dan fez Hu Wei abrir os olhos. Esse garoto magrela nunca desistira de falar com Hu Wei apesar de todos os desprezos.

- Não lhe interessa.

O Xi Jian Dan sorriu.

- Eu posso dividir o meu almoço com você.

Ele havia levado seu próprio almoço, arroz com qualquer coisa, na verdade não havia muito, mesmo assim ele pensava em dividir. Era inacreditável como aquele garoto era bondoso.

- Eu como muito. Só quero se for todo o seu almoço.
Hu Wei levantou o rosto da mesa e esfregou a boca com a costa da sua mão, limpando um pouco de saliva que havia escorrido logo que ele sentiu o cheiro do arroz temperado.

Xu Jian Dan olhou para seu almoço e olhou para Hu Wei, ele encarava os dois como se tivesse que fazer uma escolha difícil, uma pequena gota de suor brotou em sua testa, mas logo ele a expulsou de lá, em seguida segurou sua vasilha, com arroz e picles, e por fim estendeu sua mão em direção Hu Wei.

- Eu comi bastante de manhã mesmo - ele sorriu, na verdade ele não havia comido muito e estava com muita fome, mas Hu Wei parecia fraco.

Hu Wei escureceu.

- Como você é idiota - e levantou de sua cadeira - Vou ao banheiro. - saindo da sala de aula.

Xu Jian Dan piscou confuso "mas ele não pediu tudo?".

Na verdade Hu Wei não queria desde o início, ele só estava o testando, como alguém podia ser tão idiota a ponto de entregar todo o seu almoço, assim, sem mais nem menos? Mas Hu Wei não sabia que Xu Jian Dan na verdade era um fã, ele adimirava muito Hu Wei e relevava toda a sua arrogância procurando apenas pontos positivos.

- Ele desistiu porque eu pareci mais faminto, certo?

Li Huo Sheng apenas bebeu água, ele não tinha fome, então não demorou para voltar para a sala. Ao retornar para a sala de aula ele viu Xu Jian Dan comendo sentado em sua cadeira, ele arqueiou uma sobrancelha "hm uma marmita?".

- Ei garoto!

- E-eu? - Xu Jian Dan apontou para si mesmo e Guo Huo Sheng assentiu.

- Me dá um pouco dessa comida.

- Mas... Eu estou com muita fome.

- Não ligo, só me dá.

- Por favor, eu estou com muita fome.

- Cara, é só um pouco - Li Huo Sheng já sentou a frente de Xu Jian Dan, que estendeu seu Kuàizi(2) para Guo Huo Sheng, mas este abriu a boca.

- Espera! Quer que eu alimente você? - Ele perguntou e piscou várias vezes mostrando confusão, enquanto levantou os ombros.

- Exato.

- Você é um principe?

- Quase isso.

"Tsc que exibido"

Xu Jian Dan fez uma careta e então pegou um pouco de arroz, Li Huo Sheng abriu a boca, mas antes que ele pudesse sentir o sabor do delicioso arroz temperado, sentiu uma mão grande empurrar sua cabeça e abocanhar o arroz.

- Ei! Isso era pra mim!

Hu Wei sorriu orgulhoso e andou até sua cadeira, sentando-se.

Xu Jian Dan petrificou e não conseguia parar de olhar para Hu Wei, na verdade nem Li Huo Sheng tirou os olhos dele. Era o seu sorriso. O que uma pequena porção de arroz não podia fazer? Mas em um piscar de olhos seu sorriso desapareceu e ele olhou para os dois como se quisesse apunhalar os dois no peito.

- O que é?!

- Nada! - Xu Jian Dan falou alto e enfiou arroz em sua boca.

- Xu Jian Dan!

- Hm?!

- Não dê comida a esse imbecil.

O rosto de Xu Jian Dan ficou vermelho, ele se sentiu bem em ouvir Hu Wei dizer aquelas palavras "até parece que está com ciúmes".

- Mas eu quero, porra - Li Huo Sheng murmurou irritado. Ele queria comer uma comida caseira pelo menos uma vez. Fazia tanto tempo que ele não comia uma comida feita com puro carinho e preocupação. Ele não deixou de sentir inveja de Xu Jian Dan por ter uma família aparentemente preocupada e dedicada a ele.

- Fedelho! - Ele o insultou logo depois de o ver fechar sua marmita e jogar dentro de sua mochila. Hu Wei sorriu levemente com divertimento, fazendo Xu Jian Dan sorrir também, mesmo que ele não tenha sorrido diretamente para ele.

Na hora de ir para casa Hu Wei jogou suas coisas rapidamente na mochila e saiu da sala de aula dando passadas longas. Li Huo Sheng notou a pressa dele e foi até Xu Jian Dan o batendo forte no ombro.

- Ei, o que houve?

- Hã?

- Por que Hu Wei saiu tão depressa, aconteceu alguma coisa?

- Por que você está preocupado?

- Não é preocupação, é curiosidade.

Xu Jian Dan torceu o nariz e se levantou em seguida jogando sua mochila nas costas.

- Ei ei - Li Huo Sheng o puxou pela mochila - Não me ignore, anão de jardim! - o que ele falou fez Xu Jian Dan franzir a testa.

- Me larga!

- Me conta.

- Não!

- Então não largo. - ele se sentou e continuou segurando a mochila do pequeno Xu Jian Dan, que suspirou.

A sala de aula já estava com poucos alunos.

- Ok ok... Eu conto - Li Huo Sheng sorriu animado e logo o largou, fazendo em seguida um gesto com a cabeça que queria dizer "desembucha!". Xu Jian Dan limpou a garganta - Ele está trabalhando em um restaurante depois da aula.

- Trabalhando, é?

- Ei! Mas não é pra contar pra ninguém, ele não quer que isso se espalhe - Xu Jian Dan estava extremamente tenso - Se ele souber que contei, definitivamente ele me mata!

- Uooo vocês são bem íntimos, ein?

- Hã?

- Ele te contou algo que ninguém mais pode saber, não sabia que eram tão amigos.

O garoto magrela sorriu sem graça colocando as mãos nos bolsos. Na verdade Hu Wei não havia contado a ele, em uma de suas "pesquisas" ele acabou descobrindo e Hu Wei o viu... Faltou matar o garoto pedindo para manter segredo, até hoje ele não sabe porque ele não queria que soubessem, até porque o restaurante não é muito longe da escola.

Li Huo Sheng jogou sua mochila em um ombro e sua jaqueta em outro.

- Ei, promete que não vai contar a mais ninguém, certo?

- Prometo prometo.

"Que estúpido! Se ele estava tão preocupado assim sobre descobrirem, não devia ter me contado" ele parou no meio da escada "Ah... Mas eu iria obrigá-lo de qualquer forma" e sorriu de forma maldosa.

Xu Jian Dan uniu as mãos e desejou que Li Huo Sheng não fizesse nada que pudesse acabar com sua quase amizade com Hu Wei.


essa foi a minha cena favorita do capítulo ❤
Não dá pra ver mas ele tá comendo o arroz alí haha

______________________________________

Então é isso, pessoas ❤
O que acharam desse capítulo?
Gostaram do Xu Jian Dan? Eu acho ele um fofo aaa ~
Ah e alguem notou que mudei o sobrenome do Huo Sheng? Agora é Li haha ~ (era Guo Huo Sheng) eu já editei o cap anterior.
Sobre o desenho... Eu realmente queria ter feito melhor, mas tentei varias vezes e nunca ficava bom, então eu deixei esse mesmo, na próxima prometo caprichar mais ❤
Obrigada por ler até aqui

~Pupurinrin

Notas:

(1) - O nome de Huo Sheng significa Vitorioso, sendo assim, Hu Wei falou que se encaixa perfeitamente nele, por ele ser bonito, rico e afins, ele considera pessoas assim vitoriosas.

(2) Kuàizi são aqueles palitinhos de comer (no Japão se chama Hashi e tals)


Comentários

  1. O desenho está maravilhoso, e o capítulo também, louca por mais rsrs, obrigada <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário